segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ato no Deodoro de Mendonça

Por Gabriel Cunha
 
Sabemos o quanto a educação em nosso estado hoje é atacada, e também sabemos que apenas com mobilizações podemos mudar algo, e foi com mobilização que os alunos do colégio Deorodo de Mendonça responderam ao ataque do governo. Indignados com a má estrutura do colégio, alunos organizaram uma paralisação no turno, com cartazes, palavra de ordem, cobertura da imprensa e o apoio de alguns professores, da direção e de nós do vamos à luta, os estudantes protestaram e reivindicaram melhorias no colégio, que não tem uma reforma a muitos anos.




Os alunos começaram a chamar palavra de ordem, e com a chegada da imprensa a mobilização ficou maior, em quanto a direção estava em uma reunião com um  representante da SEDUC , os alunos denunciaram todos os problemas do colégio para a imprensa, desde a má estrutura quanto ao funcionamento da escola, e o desinteresse do governo.

No dia seguinte a reportagem passou na TV, e nada declarou o secretário de educação, que ao passar de poucas semanas se demitiu. Isso só mostra que o governo que temos não luta a favor da população, luta a favor do lucro, e lucra com a educação privada deixando a educação pública sucateada. Os alunos reivindicavam por melhorias estruturais no colégio, e com o novo governo sabemos que não vai ser muito diferente, nada sendo feito a juventude fica cada vez mais indignada.
 
Com a demissão do secretário, nada foi feito a escola não conseguiu a reforma, e voltou à estaca rezo, no entanto nós do Vamos á Luta junto com o DCE da UNAMA, o Grêmio do Ulysses Guimarães e alunos do Deodoro, formulamos um abaixo assinado onde denunciamos a má estrutura nas escolas da capital, e levaremos o documento para a SEDUC, no entanto sabemos que isso não é garantia de mudança, e é por isso que saímos as ruas, por que sabemos que só com mobilizações que conseguimos mudar a nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário