Por Gabriel Cunha

Os alunos começaram a chamar palavra de ordem, e com a chegada da imprensa a mobilização ficou maior, em quanto a direção estava em uma reunião com um representante da SEDUC , os alunos denunciaram todos os problemas do colégio para a imprensa, desde a má estrutura quanto ao funcionamento da escola, e o desinteresse do governo.
No dia seguinte a reportagem passou na TV, e nada declarou o secretário de educação, que ao passar de poucas semanas se demitiu. Isso só mostra que o governo que temos não luta a favor da população, luta a favor do lucro, e lucra com a educação privada deixando a educação pública sucateada. Os alunos reivindicavam por melhorias estruturais no colégio, e com o novo governo sabemos que não vai ser muito diferente, nada sendo feito a juventude fica cada vez mais indignada.
Com a demissão do secretário, nada foi feito a escola não conseguiu a reforma, e voltou à estaca rezo, no entanto nós do Vamos á Luta junto com o DCE da UNAMA, o Grêmio do Ulysses Guimarães e alunos do Deodoro, formulamos um abaixo assinado onde denunciamos a má estrutura nas escolas da capital, e levaremos o documento para a SEDUC, no entanto sabemos que isso não é garantia de mudança, e é por isso que saímos as ruas, por que sabemos que só com mobilizações que conseguimos mudar a nossa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário