domingo, 24 de abril de 2011

Entidades se mobilzam para audiência sobre transporte público na sexta



Essa semana, o fórum composto por várias entidades estudantis e sindicais retomam a mobilização contra o aumento da passagem de ônibus na região metropolitana de Belém. Acontece na próxima sexta-feira, dia 29/04, uma audiência pública, às 9 horas, na prefeitura para tratar do aumento da tarifa e sobre a qualidade do transporte público na cidade.
De acordo com Rogério Guimarães, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE-UNAMA), serão realizadas uma série de atividades essa semana mobilizando para a audiência. Nessa segunda faremos com um twittaço, a partir das 22h. Passaremos nas escolas da rede estadual e nas universidades chamando os estudantes, professores e a população em geral para participar desse espaço que vai ser decisivo para que não haja mais aumento esse ano.   Estaremos também em grandes pontos de circulação da cidade, como o terminal de São Bráz e o Ver-o-Peso convidando a população para participar.
Márcio Amaral, do Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (SINTRAM), complementa dizendo que os movimentos sociais estarão unificados na sexta-feira. A luta que os estudantes e a população travam em defesa de um transporte de qualidade é a mesma luta que os rodoviários encampam em sua data-base por salário e melhores condições de trabalho. Essa semana o SINTRAM vota a greve de nossa categoria, estaremos participando da audiência e também distribuindo uma carta à população falando de nossas pautas.
Nos últimos dois meses foram realizadas uma série de mobilizações na cidade que culminou com a audiência da próxima sexta-feira. As entidades convidam toda a população para participar da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário