O autoritarismo e o arbítrio tomaram conta da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Já não bastasse o Processo Administrativo Disciplinar aberto contra o professor Gilson Costa e as duas sindicâncias abertas contra estudantes e técnicos administrativos que participaram de um protesto pacífico ocorrido durante uma aula inaugural pública, agora abriram mais processos de perseguição em massa.
Dezenas de estudantes, entre cinqüenta e oitenta, deverão ser notificados na próxima segunda-feira que foram abertos PADs contra os mesmos por terem participado do referido protesto. O curioso é que o processo de sindicância foi concluído em tempo recorde sem que nenhum dos estudantes acusados tenha sido ouvido.
A informação vazou no final da tarde desta sexta-feira, 8 de abril. No turno da noite, alguns calouros que estudam no chamado "Centro de Formação Interdisciplinar" já foram notificados. Segundo informações que me chegaram de forma sigilosa, serão processados 21 estudantes do Instituto de Ciências da Sociedade, com predomínio de estudantes de Direito e mais 30 dos cursos do Instituto de Ciências da Educação, além de estudantes de vários outros centros e cursos.
É necessário reforçar a campanha de solidariedade ao Movimento Estudantil da Ufopa, ao professor Gilson Costa e ao técnico-administrativo Wallace, que também deverá responder a um processo administrativo. As entidades, movimentos, partidos e pessoas devem enviar moções conforme abaixo:
Envie moções de repúdio:
Ao Reitor da Ufopa
Sr. Seixas Lorenço
Twitter: @UFOPA
Fax: (93) 3064-9090
Envie moções de solidariedade e cópias das moções de repúdio para:
Professor Gilson Costa - amazongil@yahoo.com.br
Servidor Wallace - wallace_mes@yahoo.com.br
DCE Ufopa - isabellafioravante@hotmail.com ou neryrecht@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário