domingo, 27 de fevereiro de 2011

Contra a retirada da gratuidade dos ônibus aos domingos‏

Estudantes realizaram mobilização na praça da república pela garantia  do passe-livre aos domingos

Uma decisão da justiça desobrigou os empresários de empresas de ônibus de Belém a cumprir uma lei municipal que determinava a gratuidade nos coletivos, um domingo por mês. A decisão foi proferida, na manhã desta sexta-feira (25), pelo juiz titular da 2ª Vara da Fazenda, Marco Antonio Castelo Branco.

A determinação é em caráter liminar e susta o efeito da Lei Municipal Nº 8.779, de 10 de dezembro de 2010, de autoria do vereador Otávio Pinheiro, do PT, que entraria em vigor neste domingo (27).

O pedido de recurso foi protocolado pela Setransbel na terça-feira (22). Agora o magistrado vai intimar as partes para apresentarem suas defesas.

Paralelo a este fato, o coletivo Vamos à Luta, membros da ENECOS e alguns independentes organizaram na manhã de hoje uma manifestação na praça da república onde conversávamos com a população dentro dos ônibus contra a retirada da gratuidade aos domingos. Não aceitaremos quietos que os empresários de ônibus passem por cima de nossos direitos.

Se através de todas as mobilizações conseguimos manter o preço da passagem, seguiremos mobilizando lutando pela redução da mesma, se conquistarmos a redução continuaremos mobilizando lutando pela gratuidade e pelo passe livre e etc.
Vamos à Luta, o tempo não pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário