terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MÃOS AO ALTO, R$ 2,15 É UM ASSALTO!!! A LUTA CONTINUA...


Por Raphael Castro
(Grêmio UG)

Na ultima quinta feira (03/02), as ruas do centro de Belém foram tomadas por manifestantes indignados com o absurdo aumento da tarifa de ônibus,para R$2,15, proposto pelos empresários de transporte coletivo da região metropolitana de Belém ($ETRAN$BEL). Debaixo de um sol quentíssimo, cerca de 150 pessoas, entre estudantes e trabalhadores, fizeram uma caminhada que foi do CAN até a sede Prefeitura Municipal de Belém. Com palavras de ordem, e paródias de marchinha de carnaval, os manifestantes mostravam não gostar nem um pouco da idéia de pagar mais em ônibus velhos e totalmente sucateados.

Ao chegar a frente a prefeitura, mediante ao ato que não parava, uma comissão de representantes das entidades presentesfoi recebida pelo chefe de gabinete do prefeito Duciomar Costa. Apesar do fato do prefeito se esconder, e nem falar com os manifestantes, o seu chefe de gabinete se comprometeu em realizar uma audiência pública no dia 23/02, no Cine Olympia com a presença do prefeito Duciomar Costa.

Agora é necessário que todos se unam, para colocarmos contra a parede esse prefeito cara de pau que apóia o aumento da tarifa de ônibus, e é extremante importante a presença dos estudantes, que estudam em escolas cada vez mais sucateadas e ainda são obrigados a andar em ônibus podres, pagando uma tarifa que já alta e ainda querem aumentar, sendo que, o correto seria existir passe livre nos ônibus para todos os estudantes.

Junte-se a nós e vamos dizer NÃO a ambição do prefeito corrupto e dos empresários de ônibus, NÃO AO AUMENTO DA TARIFA!!! Vamos a Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário