segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Entidades mobilizam para audiência pública contra o aumento da tarifa de ônibus


Durante toda a semana, diversas entidades dos movimentos sociais estarão realizando mobilização em vários pontos da cidade contra o aumento da tarifa de ônibus, proposto pelo Sindicato das Empresas de Transportes (SETRANSBEL) no final do mês de janeiro para o valor de R$ 2,15.

O objetivo das ações além de conscientizar a população é convidar a todos a participar da audiência pública que está marcada para o dia 23/02, às 9h no Cine Olympia. O evento foi marcado depois do ato realizado por entidades sindicais e estudantis no dia 03/02, quando a chefia de gabinete da prefeitura de Belém recebeu os manifestantes. Como parte da mobilização para a audiência pública, na quarta-feira, 16/02, as entidades sindicais e estudantis que organizam a mobilização estão chamando um fórum em defesa do transporte público, às 18h, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINTSEP-PA). A reunião é aberta para toda a população participar.

De acordo com Rogério Guimarães, do Diretório Estudantil da Universidade da Amazônia (DCE UNAMA), “todas as nossas mobilizações se concentram para a audiência pública da próxima semana. Será o espaço que a sociedade tanto almeja do poder público para demonstrar para a prefeitura e empresários do transporte que os aumentos no preço da passagem de ônibus têm sido extremamente prejudiciais para o conjunto da população e que não temos visto melhoria na qualidade do serviço”.

Local do fórum: O SINTSEP-PA fica na Travessa Mauriti, 2239, entre Duque e Visconde.

Mais informações
Rogério Guimarães (DCE UNAMA): 8201 4062
Cedício Vasconcelos (SINTSEP-PA): 8235-1713
Reginaldo Cordeiro (SINTRAM): 8218-6142
Samantha Caldas (Coletivo Estudantil Vamos à Luta): 8311-2352

Nenhum comentário:

Postar um comentário